quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Resenha de DVD - Suhaila Salimpour - Bellydance Fitness Fusion YOGA



Continuando a série de posts sobre DVDs interessantes para se ter em casa, vamos finalmente terminar a série de DVDs da Suhaila Salimpour sobre fusões de dança do ventre. O quarto DVD dessa série é o de fusão com Yoga.

Caixa com a coleção completa


Capa do DVD
E a contra-capa

Esse quarto DVD é bem diferente dos outros 3. Não chega a ser tão pesado quanto o de glúteos e pilates, mas certamente deixa você suada e com uma leve dor muscular. E, novamente, não é para iniciantes, pois ela não explica como fazer os movimentos mais complexos e inclui exercícios de camadas (quando você faz mais de um movimento ao mesmo tempo). Mas ainda é um dvd de fusão com yoga, então não há nada muito rápido, só que também não há pausas e os movimentos exigem alguma força o tempo todo.

O aquecimento começa mais devagar, com um exercício de respiração (é fusão com yoga, lembra?) bem diferente, e com um alongamento suave. Como numa série de asanas (posturas de yoga), os exercícios começam de pé, primeiro com as pernas unidas, depois separadas, numa série de alongamentos que exigem um pouquinho mais de força, mas que ajudam no alongamento e abertura do quadril. Depois os exercícios passam para o chão, com leves exercícios para as costas.

Aí os exercícios de verdade começam, pegando pesado nas ondulações (a primeira posição definitivamente exige mais dos braços e das costas), numa série sem intervalos que dura muuuuuito tempo, acho que a ideia só pode ser deixar o abdômen e as costas doloridos do esforço contínuo.

Morreu? Ela está só começando, pois depois vem aquela série de contrações dos glúteos que todos ficam nervosos ao assistir. Só que dessa vez é pior, porque tem ondulação junto (as tais camadas) :-O já mencionei que não é para iniciantes?

Depois ela finalmente se levanta para fazer oitos com o pé todo no chão, só para cansar mais, e depois com outras variações também. A ideia é trabalhar ainda mais o abdômen, que já estava destruído das ondulações, numa série longa com todos os 8s possíveis.

O alongamento final é mais pesado do que o inicial, o que é bom depois de todo esse esforço. Mas eu não o considero longo o suficiente, certamente acrescentaria mais (fica como sugestão).

Para finalizar, assim como os demais DVDs, tem uma apresentação, dessa vez da própria Suhaila. Pessoalmente não curto muito o estilo dela, mas a roupa é linda :-) e ela é muito expressiva. E novamente é seguida de um discurso meio auto-ajuda sobre ser mulher, que é até legalzinho, e uma dança em círculo.

Nos extras, assim como nos outros DVDs, tem uma sessão de exercícios de uns 10 minutos, dessa vez juntando oitos com ondulações (mais camadas!), vou repetir: não é um dvd para iniciantes. Novamente é uma aluna da Suhaila que apresenta essa parte, o que eu acho muito bacana. Tem também uma apresentação extra, da filhota da Suhaila! Como ela é fofa!!! Ou era... hoje já é adolescente... quando esse dvd foi feito ela aparentava ter 5 ou 6 anos. E por fim, mais uma dança em círculo (a Suhaila parece amar isso, tem sempre nos finais dos DVD e ainda tem sessão extra! Eu acho divertido de participar, mas ficar só olhando é chato, nunca consigo assistir até o final).

Enfim, é um DVD para melhorar a sua técnica de dança do ventre e treinar movimentos sinuosos. Não é tão bom quanto os outros de malhação, mas vale a pena gastar um tempinho com ele.

Para vocês terem uma ideia, segue um vídeo promocional do DVD:


E bom treino!!!

Outros DVDs da Suhaila:

JAZZ Fusion
BUNS Fusion
PILATES Fusion

Nenhum comentário:

Postar um comentário