terça-feira, 5 de julho de 2011

Bailarinas Russas

As Russas estão mandando ver... há tempos que vemos vídeos maravilhosos da Nour rodando por aí, mas agora eu tenho visto ainda mais material delas!

Vamos começar pela mais famosa, Nour, que há muitos trabalha no Egito (até participar de vídeo da Raqia Hassan ela participou - volume 5 meninas!) e hoje dança principalmente em casamentos, e é casada com um cantor sírio. Para ter uma ideia do trabalho maravilhoso dela, segue o primeiro vídeo de hoje:



Para outros vídeos, vocês podem ver essa lista aqui no Youtube!

Outra bailarina que descobri há pouco tempo, mas que já me apaixonei é Aída. Mais jovem e inexperiente que a Nour, mas muito expressiva, além de também ter uma leitura musical muito bonita e criativa. Para ter uma ideia do trabalho da moça, segue mais um vídeo:



Para mais vídeos da Aída, é melhor ver na página dela, aqui.

Se você acha que é pouco, bom, é só procurar pelos festivais e concursos russos! Elas dão um banho! Até concurso infantil elas fazem...





Mais um da Dária:



E mais uma linda...



E para terminar, que esse post já está longo... a prova dos concursos infantis:

4 comentários:

  1. Parece que elas nasceram para serem artistas; mas ainda sim, apesar de possuírem técnica maravilhosa, as acho exageradas, não combina com Dança do Ventre. Como as argentinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso da mesma forma. Elas não tem aquela sutil delicadeza que tanto apreciamos, mas fazem a arte à sua maneira, oque não deixa de ser admiravel.

      Excluir
  2. Pessoalmente eu acho as argentinas mais exageradas... e algumas ainda pecam por mal gosto. Mas gosto é algo pessoal, né? Eu tento evitar julgar os outros, mas (in)felizmente sou humana rsrsrsrsrs
    De uma forma geral eu curto as russas, mas prefiro as nativas árabes, sem sombra de dúvida :-)

    ResponderExcluir
  3. Prefiro não me posicionar sobre o que ou quais eu acho mais exageradas, rsrs!
    Na verdade eu acho que as russas estão com tudo. Prefiro sempre ver os videos delas até pq minha ídola é uma russa, Yulduz, que ainda não é muito conhecida por nós brasileiras, mas alguns videos seus têm bastante visualizações! ^^ O que mais admiro são os braços, os cambres perfeitos, a forma como usam os cabelos e AMO as expressões faciais. Pq o quadril, mesmo sendo o símbolo da dança do ventre, não é a única coisa que existe. Algumas podem ser sim intensas - não diria "exageradas" - mas "algumas" intensas demais, nós podemos encontrar em todas as partes do mundo.

    ResponderExcluir