quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cristina Gadea (Bellydance Evolution Cast Special) - entrevista na RaqsART

Por Yuki RaqsART

tradução de Lalitha

Artigo original aqui.


1. Você poderia nos contar sobre a competição para participar do elenco do Bellydance Evolution?

Eu participei da competição online; primeiro eu me inscrevi para a competição da Itália/Praga e então eu recebi uma coreografia que eu deveria aprender, filmar e mandar de volta, junto com um vídeo meu dançando. Eu também precisei preencher um formulário (dizendo quanto tempo de dança eu tinha, se sou bailarina profissional, quantas horas de dança eu pratico por semana...) e mandar 2 fotos.

Todos os vídeos são enviados pelo site da companhia e, depois do prazo final, as vencedoras podem ver um baner escrito WINNER (vencedora) antes do seu nome nos vídeos.

As respostas nos formulários ajudam a Jillina a ter uma ideia da capacidade de participar dos ensaios de cada bailarina, e assim ela tem certeza que escolhe as bailarinas que podem acompanhar o ritmo. Os ensaios duram até 8 horas na semana anterior ao show e, depois disso, você ainda passa muito mais horas no palco também, então você precisa se adaptar muito rápido fisicamente.

Eu tive dar informações sobre as minhas medidas. Primeiramente eu achei que a Jillina queria um elenco com bailarinas parecidas mas, quando eu vi as meninas que ela escolheu, percebi que éramos todas muito diferentes. Essa é a ideia que ela quer passar, que bailarinas muito distintas podem criar equilíbrio sem descombinar: loiras, morenas, altas, baixas, bailarinas orientais, bailarinas do tribal... É integração e internacionalização num só show.

2. Qual é o seu ponto forte como membro do Bellydance Evolution?

Eu trabalho bem em equipe e sou rápida para aprender coreografias e corrigir erros. Estou acostumada a participar de companhias de dança na Espanha e já me apresentei em grandes espetáculos, então eu trabalho bem em teatros, com trocas rápidas de figurino e de cenário, etc.

Além disso, tem o que a Jillina chama de meu visual exótico (morena de cabelos longos e olhos escuros), que tem a ver com o que eu estava dizendo sobre formar um elenco de bailarinas muito diferentes entre si, onde todas trabalhem com um alto nível de técnica na dança.

Bellydance Evolution foi uma ótima experiência, eu aprendi tanto e visitei lugares tão bonitos. Conheci pessoas maravilhosas e bailarinas espetaculares da Polônia, República Tcheca, Alemanha, Itália, Bulgária, Argentina e dos EUA.

Trabalhar com a Jillina e com o elenco principal do show foi muito enriquecedor e me fez crescer e evoluir como bailarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário